Figueiró e Garcia

Os candidatos derrotados no primeiro turno, Aroldo Figueiró (PTN) e e Adalton Garcia (PRTB), comemoraram a vitória do candidato eleito Marquinhos Trad (PSB) e disseram que estão a disposição para assumirem eventuais cargos na próxima administração da Capital.

Os dois disseram que apoiaram o candidato, porém, sem pedirem nada em troca. Aroldo Figueiró (PTN) teve 3.261 e Adalton Garcia (PRTB) conseguiu 1.607 votos no primeiro turno. “Não fiz nenhum comprometimento o Marquinhos, pode existir sim o interesse de alguns e o do partido mas não temos nenhum comprometimento, a partir de agora ele como prefeito é quem decide”, disse Figueiró.

Adalton Garcia achou justo o também resultado das urnas e utilizou o “nós” em seu comentário. “Torcer para que possamos fazer uma grande administração, eu não pedi nada, mas se ele acreditar, achar e perceber que de alguma forma eu posso ceder para o município de Campo Grande, estou pronto para trabalhar”, disse.

Eleição

Com 241.876 mil votos, 58,77%, o deputado estadual Marquinhos Trad (PSD) venceu o segundo turno da eleição para Prefeitura de Campo Grande. A vice-governadora Rose Modesto (PSDB) teve 169.660 mil votos da preferência do eleitor ficando com 41,23%. A diferença entre eles ficou em 72.216 mil. Nulos e brancos somaram 50.771 e as abstenções 132.865.