Enquanto Athayde nega aliança com Bernal, prefeito diz que conversa com PPS

Ambas as falas foram dadas nesta sexta-feira, 1º de julho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ambas as falas foram dadas nesta sexta-feira, 1º de julho

Em agenda pública nesta sexta-feira (1º), o prefeito Alcides Bernal disse que mantém conversa com o PPS, partido que oficializou recentemente a pré-candidatura de Athayde Nery. Segundo Bernal ele tem conversado com diversos partidos que não querem a “máfia” de volta, entre eles PPS, PC do B e PDT.

“Temos conversado com diversos partidos que não querem a máfia do sistema de volta, entre eles o PPS, PC do B e PDT. O PP está fazendo diálogo, mas no momento correto para definir candidatura é em agosto, nas convenções eleitorais. Estamos focados na administração”, disse Alcides Bernal.

Pela manhã desta sexta, Nery, disse a reportagem do Jornal Midiamax que só fala com Bernal nos debates. “Sou pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande, seguindo uma orientação da Executiva Nacional do partido, com uma possível indicação do vice pela REDE. Só vou conversar com Bernal e Rose [Rose Modesto, pré-candidata pelo PSDB] no debate”.

Athayde revelou que o grupo do PPS que se reuniu com Bernal nesta semana, à exceção da vereadora Luiza Ribeiro, única representante do partido na Câmara Municipal, foi para comunicar a intenção do partido de não coligar com o PP, mas lançar seu próprio pré-candidato. “Em uma cidade com 2º turno o PPS tem a possibilidade de apresentar seu projeto e propostas. Time que não joga não tem torcida”, frisou o pré-candidato.

Apesar da intenção externada da vereadora Luiza Ribeiro de coligar com o PP de Bernal, Athayde afirma que esta decisão só será tomada, de forma democrática, na convenção do partido, que deve acontecer entre os dias 20 de julho a 5 de agosto.

Nesta tarde, a vereadora Luiza enfatizou que a pré-candidatura do PPS pode atrapalhar as metas do partido. “As decisões do nosso partido são tratadas de maneria coletiva e não pertencem a uma liderança ou outra. O que vai definir nosso rumo são as convenções. Esperamos que até lá o Athayde se convença de que o projeto que apoiamos em Campo Grande, que é o projeto de Bernal, ainda tem muito o que fazer. Ter uma candidatura própria para o PPS pode atrapalhar as metas que o partido tem nesse momento, que é ampliar nossa representatividade na Câmara. Achamos que com o Bernal, podemos crescer e eleger vários vereadores”.

Conteúdos relacionados

Câmara de vereadores