Eleições 2016: Athayde ‘vence’ Luiza e PPS terá candidatura própria

Votos por ‘voo solo’ foram mais que o dobro dos que queriam ‘aliança’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Votos por ‘voo solo’ foram mais que o dobro dos que queriam ‘aliança’

Depois de um início de convenção tumultuado, com um grupo querendo candidatura própria e outro desejando aliança com o PP de Alcides Bernal, o PPS decidiu transformar sua pré-candidatura em candidatura, e Athayde Neri vai disputar a Prefeitura de Campo Grande pela legenda.

A candidatura de própria, defendida por Athayde teve 218 votos, enquanto o apoio à reeleição de Bernal, defendida pela vereadora Luiza Ribeiro foi apoiada por 94 filiados.

“Cada voto significou muito e todos aqueles que foram divergentes agora estarão com a gente vamos construir uma jornada coletiva, baseada no tripé: transparência, eficiência e rapidez”, afirmou o presidente regional da sigla e agora candidato a prefeito de Campo Grande, Athayde Neri.

Derrotada na sigla, a vereadora Luiza Ribeiro afirmou que pretende levar para a comissão de ética do partido a acusação de compra de votos de filiados para apoiar a candidatura própria. Ela também não escondeu a decepção com o resultado da convenção. “Acho um equívoco. Agora é com ele, tomará que tenha sucesso”, disparou.

O agora candidato do PPS a prefeito afirmou também que o partido vai iniciar as tratativas para definir o nome do candidato a vice. Por ora, existe uma conversa com o REDE, que tem o empresário Roberto Oshiro, como pré-candidato à prefeitura.

Além do nome de Athayde, o PPS também definiu a escolha de 44 filiados para disputarem uma cadeira na Câmara da Capital. Atualmente o partido conta apenas com Luiza Ribeiro na Casa, e espera aumentar para três o número de parlamentares no legislativo municipal.

Apesar de anunciar que vai buscar alianças, o presidente do PPS não descartou a possibilidade de chapa pura para disputa na Capital. 

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma