Dois anos após CPI, Câmara faz audiência para discutir atrasos em obras da Homex

Audiência pública acontece no dia 23

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Audiência pública acontece no dia 23

A Comissão Permanente de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara de Campo Grande marcou para o próximo dia 23, 14h, uma audiência pública para discutir sobre o atraso e as providências necessárias para entrega dos 272 apartamentos dos residenciais Amoreiras, das Águas, Bem-te-vi e Cuiabá da construtora Homex, no Bairro Jardim Centro Oeste.

Formada pelos vereadores Magali Picarelli, Cury, Coringa, Cazuza e Luiza Ribeiro, a comissão vai discutir sobre a empresa que  foi alvo de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) entre os anos de 2013 e 2014.

As investigações concluíram que a empresa mexicana Homex foi negligente e praticou um golpe premeditado na cidade. Os vereadores ouviram depoimentos de moradores, representantes da prefeitura, Defesa Civil, Caixa Econômica Federal (CEF), sindicatos e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/MS).

 Segundo as investigações, o contrato inicial da Homex era para construção de 3.200 apartamentos e a mexicana teria recebido mais de R$ 50 milhões para entregar 700 unidades, e mesmo ainda cerca de 300 ainda não foram concluídas. Dos imóveis entregues, muitos apresentaram problemas de acabamento e na rede de esgoto.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições