Ao mesmo tempo, eles esperam que partido volte a se fortalecer

O PT (Partido dos Trabalhadores) vem passando por momentos tensos em todo o Brasil, como prisões de lideranças, escândalos de corrupção, debandada de filiados e o mais recente, o processo de pedido de impeachment Dilma Roussef. Neste ano com as eleições municipais em todo o país, a previsão, pelos deputados estaduais da sigla, é que tudo isso reflita negativamente no resultado no pleito, mas ao mesmo tempo, eles esperam que em breve o partido consiga mostrar a sua importância para a política e que a sociedade perceba o que está por trás de tudo isso.

O parlamentar João Grandão, prevê eleições mais difíceis. “Sem dúvida, este processo de impeachment, evidentemente que vai causar constrangimento, mas o eleitor está muito consciente do que quer. Nos nunca tivemos facilidade em eleição. Sempre tivemos pleitos eleitorais muito difíceis e a deste ano vai ser um pouco mais difícil”.

Amarildo Cruz, enfatiza que o partido irá conseguir se fortalecer novamente. “Não tem como esconder mais este prejuízo. O processo de impeachment da presidente fez com que nosso partido fosse prejudicado e injustiçado mais uma vez. Acho que o tempo vai mostrar isso e tem uma parcela da população que apoiou esse golpe, que já foi maior do que é hoje, não tenho dúvida disso. Neste processo de eleição neste ano, vamos ter condições de aprofundar esse debate. Que traz reflexos ruins não tem como negar, mas acho que vamos conseguir nos fortalecer novamente”.

O parlamentar ainda destacou que todos esses fatos fará com que o próprio partido faça uma reflexão de tudo. “O PT vai mostrar a importância que tem na história política do país e talvez esse processo de impeachment sirva para que o partido faça algumas reflexões internas sobre organização, defesa das convicções, bandeiras, assim como posturas das lideranças da legenda, que tem que ser inabalável a todo momento, seja dentro do governo ou fora. Devemos ter compromisso e postura ética e séria, não podendo abrir mão disso em nenhum momento”.

Para o petista Pedro Kemp, em breve a população irá percebe o que sta pro trás de todo esse processo de impeachment. “O impacto ao PT é inegável. Toda essas situação tem prejudicado muito o nosso partido, mas nós esperamos que essa avalanche possa passar daqui a algum tempo, o partido se reestruture e mostre para população que muita gente se equivocou em relação ao PT. Todos irão ver o que estava por trás desse processo, de que era uma grande conspiração para tirar o PT do poder”.