Ideia é que todas as delegacias ofereçam atendimento similar

A deputada Grazielle Machado (PR) apresentou projeto a Mesa Diretora, solicitando indicação ao governo do Estado, para que todas as delegacias de polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul possam oferecer os serviços dos profissionais de psicologia e assistentes sociais, como uma expansão da Casa da Mulher da Brasileira.

O objetivo, segundo a deputada, é que os profissionais ajam nos conflitos intrafamiliares dos detentos, na assistência as vítimas de violência contra a mulher, criança, adolescente, idoso e pessoas com necessidades especiais. “Acredito na sensibilidade do Poder Executivo na ampliação destes serviços, pois além melhorar o atendimento nas delegacias, estarão prevenindo a violência, o uso de drogas, o alcoolismo e o regresso ao crime”, defende Grazielle Machado.

Por outro lado

Na sessão desta quarta-feira (17) os parlamentares apoiaram, por unanimidade, o vet do governador no projeto que previa medidas de ‘prevenção e combate ao abuso sexual de mulheres nos meios de transporte coletivo em todo o Estado’.

O veto foi mantido por 10 votos, incluindo das duas deputadas presentes à sessão, Mara Caseiro (PMB) e Grazielle Machado (PR). O voto de apoio ao governo gerou discussão na Casa.