Pular para o conteúdo
Política

Delegado da PF pede prisão preventiva de Palocci por tempo indeterminado

Ex-ministro está preso desde segunda-feira (26)
Arquivo -

Ex-ministro está preso desde segunda-feira (26)

O ex-ministro Antonio Palocci, preso na segunda-feira (26) na Operação Omertá, desdobramento da Lava-Jato, agora enfrenta um pedido de prisão preventiva por tempo indeterminado, elaborado pelo delegado da Filipe Pace.

Filipe entregou o documento solicitando a prisão de Palocci nesta sexta-feira (30) ao juíz Sérgio Moro, no Paraná, junto com o pedido de prisão do braço direito do ex-ministro, Branislav Kontic, por suspeita de recebimento de propinas.

Pace acredita que ambos teriam destruído provas na empresa de consultoria Projeto, de Palocci, que comprovariam o recebimento de R$ 128 milhões em propina pagos pela Odebrecht. Nas planilhas da Odebrecht, os valores são atribuídos a um homem chamado de “italiano”, que a PF acredita ser o ex-ministro.

A suspeita da queima de arquivo surgiu depois de buscas terem sido realizadas no escritório de consultoria da Projeto, em . O delegado aponta que os agentes da Polícia Federal encontraram as salas plenamente equipadas, com exceção dos gabinetes de computadores.

Isso “pode indicar que [os computadores] tenham sido até mesmo destruídos ou colocados fora do alcance da Polícia Federal”. Com a prisão preventiva, Pace espera que Palocci e seu braço direito serão inviabilizados de praticarem outros atos a fim de ocultarem provas.

De acordo com o jornal Estadão, o documento ainda reforça a suspeita de que Palocci atuava como um elo entre o PT e a Odebrecht, intermediando assuntos de interesse empreiteira com o partido. Seu ex-assessor, Juscelino Dourado, deverá ser solto, pois não há indícios de que ele ainda possua relações com o ex-ministro.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Taxista é preso suspeito de estuprar passageira em MS

Feira do balaio

Feira O Balaio reunirá mais de 150 expositores na Esplanada Ferroviária de Campo Grande

Motorista embriagado é preso após cair em ribanceira na Avenida Duque de Caxias

Adolescente relata abuso e escola aciona GCM em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Dor da separação: Realidade de 80% das mulheres encarceradas no presídio de Campo Grande

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Vídeo de ciclista atropelada em Campo Grande viraliza e gera debates até fora do Brasil

O vídeo gravado pela ciclista acumula mais de 7 milhões de visualizações e tem dividido opiniões nas redes sociais

Polícia

Carro recheado de entorpecentes capota na MS-164; motorista fugiu do local

A cena chamou atenção de quem passava pelo local

Política

Deputados de MS aprovaram 5% de aumento salarial a servidores e outros 10 projetos durante a semana

Deputados estaduais aprovaram 11 projetos nas três sessões ordinárias

Polícia

Mulher denuncia abuso durante massagem gratuita em ação de Dia das Mães em Campo Grande

O homem acusado de importunação sexual prestava serviços como freelancer para a marca responsável pela ação