CPI das Vacinas define presidência e relatoria e marca reunião com delegado
Primeira reunião acontece nesta sexta-feira
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Primeira reunião acontece nesta sexta-feira
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura o desaparecimento de mais de 30 mil doses de vacina contra a gripe H1N1 realizou na tarde desta quarta-feira (8) a primeira reunião de trabalho e definiu, por unanimidade, o vereador Alex do PT como presidente e o vereador Livio (PSDB) como relator. A CPI das Vacinas é composta também pelos vereadores Chiquinho Telles (PSD), Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Edson Shimabukuro (PTB).
A primeira providência da CPI será uma reunião com o delegado Fabiano Nagata, da 1º DP (Delegacia de Polícia de Campo Grande) nesta sexta-feira (10), às 9 horas, para trocar informações com a autoridade policial acerca do inquérito aberto pela Polícia Civil para investigar o desaparecimento das vacinas. A reunião será na sede da 1º DP, localizada na Rua Padre João Crippa, n° 1581, Centro.
Outra providência da Comissão foi a criação de um canal de denúncia para que a população possa fornecer informações sobre o desaparecimento das vacinas ou o privilégio de terceiros na vacinação, fora do grupo de risco (idosos, gestantes, crianças e portadores de doenças graves).
Na próxima quarta-feira (15) já está marcada outra reunião da CPI para apresentação do plano de trabalho da Comissão, que se reunirá oficialmente toda segunda e quarta-feira, sempre às 9 horas.
De acordo com o presidente da CPI das Vacinas, vereador Alex do PT, “nosso objetivo é descobrir quantas vacinas desapareceram, se alguém foi vacinado com elas e apurar os responsáveis. Se conseguirmos reaver essas vacinas, caso tenham sido desviadas para outro lugar, melhor ainda. Para isso vamos ouvir representantes do Instituto Butantan, do Ministério da Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde e demais autoridades competentes. Também vamos abrir uma linha direta com a população para recebermos essas denúncias”, afirmou.
O vice-presidente da Casa de Leis, vereador Flávio César também participou da reunião representando a Mesa Diretora e destacou “temos que investigar isso o mais rápido possível, até por conta da gravidade da situação. Tem pessoas morrendo por causa da gripe. Logo começa o segundo ciclo de vacinação e isso precisa ser esclarecido”, disse.
Entenda o caso – O Requerimento foi assinado por 15 parlamentares e aprovado em Plenário no dia 31 de maio. Assinaram o pedido de abertura de CPI os vereadores Alex do PT, Chocolate, Roberto Durães, Carlão, José Chadid, Dr. Cury, Edil Albuquerque, Airton Saraiva, Engenheiro Edson, Ayrton Araújo do PT, Betinho, Chiquinho Telles, Eduardo Romero, Coringa e Dr. Livio.
A CPI irá investigar o sumiço de 32.381 doses de vacina contra a gripe H1N1 da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), de um total de 195 mil doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde ao município. (Com informações assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.