Confusão marca início de convenção do PPS para definir apoio ou candidatura

Athayde diz que partido buscará a unidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Athayde diz que partido buscará a unidade

Neste sábado (23), os membros da Executiva Municipal do PPS estão reunidos para definir se transformam a pré-candidatura de Athayde Neri em candidatura, ou se apoiam a reeleição de Alcides Bernal. O evento começou com confusão.

Segundo alguns apoiadores da aliança com o PP de Bernal, o presidente estadual da sigla, Athayde Neri, estaria usando da função e do poder econômico para privilegiar sua intenção em ser candidato.

“Estão pagando boletos atrasados para que filiados votem a favor do Athayde. Estão distribuindo canhotos pagos por pré-candidatos que o apoiam”, contou um leitor do Jornal Midiamax filiado ao PPS.

Segundo a diretora da Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais), Cris Steffany, os filiados para votar na convenção precisam estar em dia com o partido e até ontem, sexta-feira (22), vários estavam inadimplentes. “Hoje, para nossa surpresa, e o pessoal da candidatura própria estava distribuindo boletos pagos”, disse Cris.

No começo do evento, Athayde manteve o discurso de busca de unidade na legenda. “Seja qual for o resultado o partido vai buscar a unidade. A convenção é soberana”, frisou o presidente regional do partido.

Na convenção, o PPS vai definir os nomes de seus candidatos nos cargos em disputa, bem como alianças partidárias e coligações para as eleições 2016. 

Veja o vídeo encaminhado pelo leitor (AQUI)

 

 

 

 

Conteúdos relacionados