Confira os nomes dos escolhidos por Marquinhos Trad para o secretariado
Prefeito eleito extinguiu três pastas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prefeito eleito extinguiu três pastas
O prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), escolheu para compor seu secretariado antigos aliados políticos, incluindo ex-secretários de gestões como a do ex-governador André Puccinelli (PMDB) e dos ex-prefeitos Nelsinho Trad (PSB), seu irmão, e de Gilmar Olarte, sem partido. Três secretarias foram extintas: a da Juventude, da Receita e da Mulher, que vão funcionar como subsecretarias.
Veja o perfil de cada um deles.
Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande).
Vai chefiar a Agereg Vinícius Leite Campos, que é advogado, especialista em Direito Constitucional. Em outubro deste ano, ele foi nomeado superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral de Mato Grosso do Sul.
Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito)
A Agetran será comandada por Janine de Lima Bruno, engenheiro civil, especialista em engenharia de trânsito e já atuou na inspetoria de engenharia, arquitetura e meio ambiente do Tribunal de Contas de MS. Ele já ocupou cargos como o de diretor de transportes da Agetran e ainda chefiou a secretaria de Planejamento da prefeitura de Cajamar, interior de São Paulo.
Emha (Agência Municipal de Habitação)
Enéas José de Carvalho é bacharel em Direito e atua na Emha desde 2009, onde começou como assessor técnico. De lá para cá foi diretor de atendimento, passou a adjunto da pasta até alcançar a presidência na gestão de Gilmar Olarte.
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Nilde Brun, que vai chefiar a pasta de Cultura e Turismo formou-se em Ciências Econômicas na Fucmat (Faculdade Unidas Católicas de Mato Grosso), hoje UCDB e pós-graduou em Administração em Turismo e Hotelaria. Ela foi superintendente de Turismo no governo estadual, na gestão de André Puccinelli (PMDB), e também exerceu a função de primeira diretora-presidente da Fundação de Turismo do Estado de MS. Nilde foi ainda a presidente do Conselho Geopark Pantanal-Serra da Bodoquena e ainda chefiou a superintendência do Instituto de Pesquisa da Federação do Comércio de MS.
Chefe de Gabinete
Alex Gonçalves chefia o gabinete de Marquinhos desde que o prefeito eleito era vereador em Campo Grande. Ele atuou na coordenação de campanha do prefeito eleito.
IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande)
Lauro Davi, escolhido o chefe do IMPCG, é professor aposentado da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), mestre em Educação e também ex-deputado estadual. Por dez anos, Lauro presidiu a Cassems, a Caixa de Assistência dos Servidores.
Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano)
Marquinhos Trad escolheu para comandar o Planurb Berenice Maria Jacob Domingues, que é advogada, especialista em gestão e direito ambiental e em gestão de cidades. Ela já comandou o Planurb no período de 2004 a 2008, nas administrações de Nelson Trad Filho e André Puccinelli, e ainda chefiou a Secretaria Municipal de Assistência Social.
SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social)
Maria Angélica Fontanari de Carvalho, formada em Direito, mestre em Educação e pós-graduada em Ciências Criminais e Gestão de Segurança e quem vai dirigir a SAS. Ela integra o Conselho Estadual Antidroga, é professora universitária há 11 anos e é escrivã da Polícia Civil.
Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência, Tecnológico e Agronegócio)
Luiz Fernando Buainain, o novo chefe da Sedesc, é engenheiro civil, administrador de empresa com MBA em gestão executiva e pós em administração. Ele já foi presidente a Associação Comercial de Campo Grande e também foi presidente nacional da Distribuidora Farmacêutica.
Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais)
Antônio Cézar Lacerda Alves, coordenador da campanha de Marquinhos é advogado e presidente regional do PSD, partido do prefeito eleito, é quem vai comandar a Segov. Lacerda atuou como conselheiro estadual da OAB regional e foi professor universitário.
Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação)
Rudi Fiorese, escolhido para comandar a Seintrha, formou-se engenheiro civil em 1983 pela Universidade Federal de MS, foi gerente das áreas de Planejamento, Orçamento e Licitação da Cobel Construtora, onde atuou em obras de infraestrutura urbana. A partir de 2014, ingressou da CCRMSVia, onde atua na gestão das obras de duplicação e restauração da BR-163.
Semad (Secretaria Municipal de Administração)
Evelyse Ferreira Cruz Oyadomari, que vai conduzir a Semad, é graduada em Educação Física, com pós em Didática e Metodologia do Ensino Superior. Atuou como secretária de Estado de Gestão de Recursos Humanos de MS, diretora-presidente da Empresa de Gestão de Recursos Humanos e Patrimônio de MS, na gestão de André Puccinelli, diretora do Departamento de Administração de Pessoal da Secretaria Municipal de Administração da prefeitura de Campo Grande, .
Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano)
José Marcos da Fonseca é formado em Arquitetura e Urbanismo, com especialização em gestão regional e urbana. Em Campo Grande, foi secretário municipal de Controle Urbanístico e secretário municipal de Planejamento e Coordenação Geral, nos governos de André Puccinelli . Marcos atuou ainda como membro organizador e presidente da Associação Profissional dos Arquitetos de MS, como conselheiro do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de MS e também foi professor universitário.
Semed (Secretaria Municipal de Educação)
Vai cuidar da Educação municipal Ilza Mateus de Souza, que é pedagoga, especialista em metodologia do ensino superior e pós-graduada em gerência de cidade. Atuou em políticas sociais, com ênfase em educação. Atuou também coordenadoria de Normatização das Políticas Educacionais, coordenadora-geral do Projovem e secretária de Assistência Social de Campo Grande por dois anos e meio e superintendente de Educação Infantil, além de coordenadora da Política de Humanização do SUS-Sesau.
SEMSP (Secretaria Municipal da Segurança Pública)
Valério Azambuja é advogado, policial federal aposentado, trabalhou no Ministério da Justiça em Brasília e foi secretário de Segurança da prefeitura na gestão de Gilmar Olarte.
Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle)
Pedro Pedrossian Neto, economista graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e mestre em economia política, já foi professor universitário. O neto do ex-governador Pedro Pedrossian já atuou, em 2014, como secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo e, no fim do governo de André Puccinelli, e no mesmo ano, foi membro do Conselho de Administração do Sebrae.
Sesau (Secretaria Municipal da Saúde Pública)
Marcelo Vilela, médico urologista, é doutor em Medicina pela Unifesp, postdoctoral Urologia Pediátrica, MBA em Gestão de Cooperativas Medicas pela Fundação Gestúlio Vargas. Ele é ainda professor-adjunto da UFMS.
Procuradoria-geral do município
Alexandre Ávalo e advogado e consultor jurídico, e ainda professor de Direito Processual e Constitucional (graduação e pós-graduação), na Universidade Católica Dom Bosco, Escola da Magistratura. Ele é pós-graduado em Direito Constitucional e Direito Processual Civil e pós-graduando em Direito Tributário e mestrando em Direito pela UFMS. Alexandre é ex-assessor jurídico do Tribunal de Justiça de MS e coordenador e coautor de diversas obras jurídicas e de artigos publicados em revistas e sites especializados.
Controladoria e Transparência Pública
Evandro Ferreira de Viana Bandeira é advogado há 50 anos, foi o primeiro procurador judicial de MS, indicado três vezes para ministro do STJ e tem diversos trabalhos publicados e atuou como conselheiro estadual e federal da OAB.
Funesp (Fundação Municipal do Esportes)
Rodrigo Barbosa Terra é professor de Educação Física, mestre em Educação, doutor em Ciência do Exercício do Esporte. Ele presidiu a Fundação Estadual de Esporte e Lazer e foi também secretário da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de MS.
Funsat (Fundação Social do Trabalho)
Cleiton Freitas Franco é engenheiro eletricista e engenheiro de segurança do trabalho. Ele foi diretor financeiro da Eletroline por 14 anos, oficial da Marinha por 11 anos e também é professor universitário.
IMTI (Instituto Municipal da Tecnologia e Informação)
Paulo Fernando Garcia Cardoso, o chefe do IMTI, é advogado, pós-graduado em Direito Processual Civil e assessor do prefeito eleito Marquinhos Trad desde 2011.
Superintendência de Comunicação
Gildo Andrade é graduado em administração com ênfase em marketing, pós-graduado em MBA executivo em gestão de negócios, mestre em produção e gestão agroindustrial, professor universitário e consultor de marketing.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.