O motivo é a ofensa feita à mãe de Bernal

A Comissão Permanente de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de se reunirá nesta quinta-feira (13), às 15h, para votar o parecer da representação contra o vereador (PSC).

O parecer foi elaborado pelo vereador e relator deste processo, Herculano Borges (SD), após decisão da Comissão, com parecer favorável da Procuradoria da Casa, pelo prosseguimento da representação feita contra o vereador Roberto Durães, que disse conhecer mãe do prefeito Alcides Bernal (PP) “no silêncio dos edredons”, durante a sessão ordinária do último dia 03 de maio.

Assessoras do prefeito protocolaram na Câmara pedido de Cassação de Durães, por quebra de decoro. A Procuradoria Jurídica da Casa deu parecer favorável pelo prosseguimento da representação da ação contra ele, que chegou a solicitar a retirada de sua fala dos registros do legislativo municipal.

O vereador Herculano Borges, explicou que, caso seja punido, Durães pode ter como pena uma simples advertência até o pedido de cassação do mandato, o que ainda dependeria de votação em plenário.

A Comissão de Ética é composta pelos vereadores Alex do PT, Chiquinho Telles (PSD), Ayrton Araújo do PT, Herculano Borges e Vanderlei Cabeludo (PMDB).