Com neto de ex-governador, Marquinhos define comissão de transição

Câmara também já definiu nomes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Câmara também já definiu nomes

Parte da equipe de transição do prefeito eleito, deputado estadual Marquinhos Trad (PDT), foi definida na tarde desta terça-feira (1º). Gilberto Cavalcante, Alexandre Ávalos Santana e Pedro Pedrossian Neto foram ‘nomeados’ para ajudar na transferência da gestão do atual chefe do Executivo, Alcides Bernal (PP), para a que começa a exatos dois meses.

“Escolhemos três técnicos e eles já começam os trabalhos na próxima quinta-feira”, disse o parlamentar. O trio já assinou ofício e vão procurar Bernal para começar em breve análise financeira da Prefeitura. Gilberto Cavalcante é advogado e técnico em contabilidade e já atuou na administração pública estadual e municipal.

Pedrossian Neto, que como o nome já diz é neto do ex-governador Pedro Pedrossian, é economista e mestre em economia política. Em 2014, foi secretário-adjunto da Seprotur (Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo).

Já Alexandre Ávalo é advogado e consultor jurídico e coautor do Manual de Direito Processual Brasileiro e coordenador e autor de vários livros. A Câmara Municipal também já montou comissão especial neste mesmo sentido. Farão parte os vereadores Carlos Borges (PSB), Livio Leite (PSDB) e Otávio Trad (PTB).

Segundo João Rocha, presidente da Casa de Leis, também irá acompanhar a equipe de transição de Marquinhos, a Comissão Permanente de Orçamento e Finanças da Casa, composta pelos vereadores Carla Stephanini (PMDB), Eduardo Romero (Rede), Herculano Borges (SD) , Mario Cesar (PMDB) e Eduardo Cury (SD).

Conteúdos relacionados