Pular para o conteúdo
Política

Coligação usou ‘Lei das Eleições’ para vedar publicidade de atos da Prefeitura

Justiça pediu propaganda seja retirada
Arquivo -

Justiça pediu propaganda seja retirada

A Coligação “Juntos por ”, da candidata (PSDB), informou que usou a Lei das Eleições para pedir a retirada de toda a notícia ou propaganda institucional da fan page e da página oficial da Prefeitura de Campo Grande. A liminar foi acatada pela Justiça Eleitoral nesta terça-feira (23).

Segundo a assessoria jurídica, a representação eleitoral contra os candidatos Alcides Bernal e Ulisses Duarte, foi fundamentada no art. 73, VI, alínea b, da Lei das Eleições, que veda a publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos federais, estaduais ou municipais, ou das respectivas entidades da administração indireta, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública, assim reconhecida pela Justiça Eleitoral.

O juiz da 53ª Zona Eleitoral, Paulo Henrique Pereira, deferiu, em decisão fundamentada e no estrito cumprimento da legislação vigente, o pedido liminar determinando que o representado Alcides Jesus Peralta Bernal, providencie a retirada de toda notícia ou propaganda institucional do Município de Campo Grande veiculada no sítio oficial ou perfil oficial de redes sociais, no prazo de 24 horas.

Não pediu, portanto, a retirada total das páginas, que entre outras publicações, inclui prestação de serviços. A Justiça Eleitoral também não concedeu decisão nesse sentido. A representação foi autuada sob o n.º 13109.2016.612.0054.

Apesar da decisão não pedir a retirada das páginas na integralidade do ar, a retirada dos veículos na internet são providenciadas pelo IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia e Informação), e devem ocorrer até as 11h, segundo a assessoria da Prefeitura. 

Segundo o Executivo, as matérias do site oficial não são de publicidade institucional e as que teriam sido avaliadas como tal foram publicadas antes do período eleitoral. A administração e a coligação do prefeito Alcides Bernal (PP) vão recorrer da decisão judicial.

“A população fica sem acesso à informação oficial, já que diariamente é noticiada a escala médica, roteiro de tapa buraco, cascalhamento e notas de esclarecimento”, respondeu a assessoria do município.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)