Política

Candidata tucana se antecipa e apresenta registro de candidatura nesta quarta

Prazo termina no próximo dia 15

Midiamax Publicado em 10/08/2016, às 17h48

None
rose.jpg

Prazo termina no próximo dia 15

A vice-governadora Rose Modesto (PSDB) confirmou que irá registrar sua candidatura à Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira (10), no Fórum Eleitoral. Na ocasião, também será oficializado o nome do candidato a vice-prefeito, Claudio Mendonça (PR), e apresentado o plano de governo feito pela coligação “Juntos por Campo Grande”.

A assessoria preferiu não adiantar o conteúdo do plano de governo. Disse apenas que a candidata tucana irá apresentar detalhes durante coletiva, marcada para as 17 horas, na sede do Fórum Eleitoral. Até o momento, apenas o candidato do PRTB, Adalton Garcia fez o registro, sendo que o prazo determinado pela Justiça Eleitoral termina no próximo dia 15.

O Plano de Governo apresenta as diretrizes que vão nortear a gestão dos pré-candidatos, caso eleitos. São propostas para as áreas como saúde, educação, segurança, assistência social, entre outros. Segundo a assessoria, foram elaboradas a partir de pesquisas realizadas com a população da Capital com base no “Pensando Campo Grande”, projeto que coletou informações com moradores locais.

Setores da sociedade como associações, sindicatos, empresariado e entidades do terceiro setor também foram ouvidos para a elaboração da base do plano que continua em construção e está aberto para receber sugestões de toda a população campo-grandense.

Coligação

Além de PSDB e PR, a coligação ainda reúne PDT, PSB, PRB, PSL e SD. Os presidentes dos diretórios regionais destes partidos também confirmaram presença durante o registro.

Para registrar candidatura ao cargo de Prefeito, é preciso entregar documentos como Declaração Anual de Bens, Certidões Criminais e Comprovante de Escolaridade, entre outros.

Rose Modesto é vice-governadora do Estado e ocupava, até o dia 31 de março, cargo de secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho. Como vice-governadora exerce uma função e não cargo, e portanto não precisa deixar o posto.

Jornal Midiamax