Prefeito diz que quer lançamento de candidatos por todos os partidos 

“Não sou candidato, estou prefeito”. Esta foi a forma que o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) respondeu ao ser questionado sobre as eleições deste ano. O pepista ressaltou ainda, a possibilidade de lançamento de outro nome pela sua sigla.

O pronunciamento foi feito ao fim de agenda na tarde desta sexta-feira (29), na Esplanada Rodoviária. “Só vamos decidir candidatura em agosto. Não estou candidato, estou prefeito. Pode ser até que outra pessoa seja candidata a prefeito pelo Partido Progressista”.

Sobre concorrência, Bernal afirmou que torce para que todos os partidos tenham seus candidatos. “PMDB, DEM, e todos os demais devem apresentar seus candidatos. Isso aumenta o debate e é a oportunidade para que cada partido apresente sua proposta para Campo Grande. A população também pode ter mais escolhas”.Bernal diz que não é candidato e abre possibilidade de outro nome pelo PP

Ainda assim, o prefeito admitiu que seu partido mantém possibilidade de alianças para as eleições. “Podemos continuar com PPS e esses partidos que compõem nosso governo”, afirmou. Vale ressaltar, que além de Cazuza (PP), Bernal dispõe apenas de Luiza Ribeiro (PPS) e Betinho (PRB) em sua base aliada.

Para Bernal, é hora dos partidos mostrarem o que têm de melhor e foi isso que o PSDB fez ao colocar o nome da vice-governadora Rose Modesto para disputar as eleições. “Ela é o que eles têm de melhor. Agora é mostrar seu trabalho e suas propostas”, afirmou.