Reunião ocorreu nesta terça-feira

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), se reuniu com a bancada federal para discutir apresentação de emendas à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2017. O encontro ocorreu no gabinete do senador Waldemir Moka (PMDB). O tucano pediu que projetos do Estado voltados à área de infraestrutura e saúde sejam priorizados.

Como exemplos ele citou a conclusão da Sul Sul-Fronteira e a inclusão da BR-419. Já à Saúde ele ressaltou que “as ações permitem a reestruturação dos polos regionais e dos hospitais regionais, principalmente Três Lagoas e Dourados e ainda a possibilidade de equipamentos para esses hospitais”.

Deputados federais e senadores concordaram com à inclusão das cinco emendas. “Houve concordância sobre a BR-419, a área de Saúde, a BR-165, que é a Rodovia da Integração, também conhecida como Sul-Fronteira, recuperação do Taquari, além de ferrovias, que são importantes em termos de infraestrutura”, disse Moka.

A previsão de votação da LDO é 13 de agosto. O texto compreende as metas e prioridades da administração pública federal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente. Participaram também da reunião os senadores Pedro Chaves (PSC) e Simone Tebet (PMDB) e os deputados federais Geraldo Resende, Elizeu Dionízio, ambos do PSDB, Carlos Marun (PMDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Dagoberto Nogueira (PDT).