Recessão deve continuar ano que vem, aponta governador

Em agenda com prefeitos eleitos e reeleitos em Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (28), que o crescimento de receita Estado não deve ultrapassar sequer a inflação neste ano, assim como ocorreu em 2015. Segundo o governador, as expectativas também não são boas para 2017.

“ Com certeza, a receita do estado para este ano deve fechar abaixo da inflação. Nós não vamos ter um crescimento acima da inflação, tanto que 2015 foi assim, 2016 e prevê-se para 2017 um crescimento de receita também menor que a inflação”, afirmou.

De acordo com Azambuja, esse congelamento de receita pede cada vez mais a administração, o ajuste no equilíbrio das contas, para poder atender as demandas. “Por isso os governadores estão discutindo ações como a questão do equilíbrio previdenciário e o teto dos gastos, é para ter um controle”, completou.

Ainda segundo o governador, os secretários de finanças dos 27 estados participam nesta segunda-feira (28) de encontro com o ministro da fazenda, Henrique Meirelles. A reunião, segundo Azambuja, é para fazer essas tratativas, de modo a obter um acerto das leis que são necessárias para um bom equilíbrio financeiro e fiscal dos estados.