ficará de fora da Câmara após 20 anos

O vereador Edil Albuquerque (PTB) não foi reeleito e deverá deixar seu gabinete na Câmara de após 20 anos de mandato, já que foi eleito por cinco vezes consecutivas desde 1996. Para o parlamentar, que esteve na sessão desta nesta terça-feira (4) na Câmara, a janela partidária atrapalhou sua campanha.

Durante a campanha, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) indeferiu o registro de candidatura do vereador por falta de documentação durante a transição feita na janela partidária, quando Edil deixou o PMDB e foi para o PTB. A situação foi regularizada e a candidatura dele foi deferida.

Entretanto, o vereador diz não estar chateado com a perda do mandato. “Levo na esportiva porque sou experiente e maduro para lidar com essas situações. É a vontade da população, que quis a renovação. Assim como lá atrás, que entrei no lugar de alguém, agora alguém entra no meu lugar”.

Edil é bancário aposentado e não planeja ser deputado em 2018. “Eu gosto de atuar na cidade, mas isso também não significa que eu me aposentar na política. Não sou bom de campo, tenho mais experiência administrativa, até porque já não tenho mais idade para ficar andando”.

 Para ele, a Coffee Break não influenciou em nada o resultado das eleições, “até porque é só uma investigação, isso é o que a mídia fala”, completou.