Senador está sendo julgado por falta de decoro parlamentar

A Comissão de Ética do Senado Federal julga neste momento, o processo de cassação contra o senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS). Ele não compareceu a três convocações e nesta terça-feira está ocorrendo julgamento sobre a perda do mandato por quebra de decoro parlamentar.

Nas sessões previstas para o senador comparecer e prestar seu depoimento, a defesa de Delcídio alegou que o senador não recebeu todos os documentos relativos à representação em seu desfavor e, por isso, o parlamentar não tem totais condições para se defender das acusações.

O senador Telmário Mota (PDT-RR) é o relator do processo contra Delcídio do Amaral no Conselho de Ética. Na semana passada, os advogados de Delcídio apresentaram as alegações finais no processo. Eles pedem a absolvição do parlamentar.

Delcídio foi preso pela Polícia Federal em novembro do ano passado por tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato. Ele ficou preso durante 87 dias em Brasília, mas foi solto em fevereiro após fechar acordo de delação premiada. Em dezembro de 2015, os partidos Rede e PPS protocolaram uma representação contra o senador no Conselho de Ética do Senado.

Confira a transmissão ao vivo logo abaixo ou clique AQUI.