Aliado fiel de Puccinelli, PSB oficializa apoio a Rose

Convenção ocorreu na manhã deste domingo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Convenção ocorreu na manhã deste domingo

Dirigido pela ex-secretária da Seprotur (Secretaria do Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo) na gestão do ex-governador André Puccinelli (PMDB) e atual deputada federal Tereza Cristina, o PSB realizou convenção na manhã deste domingo (31) e oficializou apoio à vice-governadora Rose Modesto (PSDB), candidata à Prefeitura de Campo Grande. Conhecido por estar sempre agregado ao PMDB, o partido resolveu mudar os rumos este ano diante da rejeição do peemedebista em lançar candidatura.

De acordo com presidente estadual, se o ex-governador entrasse na disputa a parceria entre as siglas continuaria. “Se o André fosse candidato nós o apoiaríamos, mas não foi. A relação entre nós segue tranquila, já conversamos e política é assim mesmo”, disse Tereza Cristina. Na carta em que informou que não seria candidato a prefeito Puccinelli relatou a debandada de apoiadores, entre eles o PSB.

Durante discurso a deputada federal informou que a legenda terá pelo menos 22 candidatos a vereador em Campo Grande com intuito de eleger três. “Porque só com um é complicado”, disse referindo à bancada que tem hoje na Capital somente com o vereador Carlos Borges. No estado serão mais de 200 concorrentes às Câmara Municipais.

Rose e o seu candidato a vice, Cláudio Mendonça (PR), estão na convenção, além de integrantes do PSB como o presidente municipal Antonio Modesto e o dirigente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) Ricardo Ayache que inicialmente seria o nome a disputar a Prefeitura. O ex-governador André Puccinelli, não compareceu.

Conteúdos relacionados

lula