Após vaias, professores aplaudiram secretário

O secretário , da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) ficou irritado nesta segunda-feira (17) com vaias dos professores, que estão em greve, durante a reinauguração do Horto Florestal.

Valdir usou o microfone para falar que também é educador, mas pedia respeito durante o evento. “Tudo tem sua hora. Entendo a insatisfação de vocês, mas aqui não é espaço para protestar. Quero que me respeitem”.

Após dizer que apoiava os professores, mas explicar que aquela não era a ocasião para vaias, Valdir acabou aplaudido pelos educadores.

O prefeito Gilmar Olarte chegou a segurar um cartaz dizendo que apoia os professores, e completou. “Eu dou apoio, já pago o piso nacional”. Segundo Olarte, os professores recebem o melhor salário entre as capitais, de 5 mil a 17 mil, mais que engenheiros e médicos, e não tem razão para greve.

“O país está passando por crise, demitindo pessoas, tem greve também no governo federal, engraçado que só falam da greve dos professores. É orquestração para atrapalhar o prefeito de trabalhar”. Sobre a greve dos médicos, ele disse que antes da paralisação conversou com os profissionais e que agora falta somente o restante do salário, que será pago. “A greve é meramente política, para criar o caos para a cidade. A população deve abrir o olho e ver o que está acontecendo”.