Vereadores tentam enquadrar colega em Comissão de Ética

Vereadora está na berlinda após PMs armados no parlamento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vereadora está na berlinda após PMs armados no parlamento

Vereadores voltaram a cobrar, na sessão desta terça-feira (3), que a Câmara Municipal adote medidas em relação à presença de policiais militares armados no plenário da casa, no dia 22 de outubro. O alvo dos parlamentares é a vereadora Luiza Ribeiro (PPS), já que os PMs, lotados na Prefeitura, teriam sido designados para escoltá-la.

A cobrança dos vereadores vem após a divulgação de vídeo, do circuito de segurança da Câmara, mostrando a vereadora com os policiais no estacionamento do legislativo. Os parlamentares acham que ela deve ser submetida à Comissão de Ética da casa, por ter supostamente mentido em relação ao assunto.

Na visão de alguns vereadores, as imagens comprovam que Luiza sabia da designação dos PMs para escoltá-la. No dia, no entanto, ela afirmou que desconhecia esta orientação e não havia solicitado serviço neste sentido.

Vereadores tentam enquadrar colega em Comissão de ÉticaUm dos que cobrou a mesa diretora para tomar providências foi Airton Saraiva (DEM). Ele acha que a situação precisa ser apurada internamente.

Paulo Siufi (PMDB) ocupou o microfone durante a sessão desta terça para defender o mesmo. “Agora, tem imagem mostrando. A casa tem que tomar providência”, afirmou.

A vereadora, por sua vez, reiterou nesta terça que não pediu segurança e, se tivesse feito algo do tipo, o pedido seria encaminhado à própria Câmara. Em relação às imagens, ela diz que foi abordada pelos PMs no estacionamento sob a justificativa de que queriam falar com ela sobre outros assuntos, e por isso eles foram até o gabinete dela.

O presidente em exercício da Câmara, Flávio César (PTdoB), disse que a mesa, por hora, já fez o que precisava ser feito, citando o registro de boletim de ocorrência na Polícia Civil. O prefeito, Alcides Bernal (PP), também foi chamado a dar explicações aos vereadores.

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado