Vereadores se reúnem a portas fechadas para definirem membros de comissões

Reunião foi realizada na sala da presidência da Câmara

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Reunião foi realizada na sala da presidência da Câmara

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande se reuniram na tarde desta quarta-feira (4) para distribuírem as vagas nas 17 comissões da Casa. A reunião foi realizada na sala da presidência da Câmara e nem todos os vereadores estavam presentes.

De acordo com alguns parlamentares, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final) será composta pelos vereadores Alex do PT, Airton Saraiva (DEM), Paulo Pedra (PDT), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Otavio Trad (PT do B).

Segundo a vereadora Thaís Helena, essa é a principal comissão da casa, já que todos os projetos passam por ela. Ainda de acordo com Thaís, Alex do PT deve assumir as comissões de Saúde e Comércio e Indústria.

O Airton Saraiva, também deve compor Obras e Segurança Pública. O vereador José Chadid disse que deve compor as comissões de Saúde, Assistência Social e Idoso e Educação. Luiza Ribeiro (PPS) deve compor a de Cultura. Edson Shimabukuro, afirmou que deve ficar com as comissões de Obras, Trânsito e Meio Ambiente.

De acordo com a vereadora Thaís Helena, a reunião aconteceu de forma tranquila e os partidos com as maiores bancadas começaram a falar sobre o interesse de cada comissão e posteriormente os menores falaram. “Algumas tiveram mais interesse do que vaga, mas tudo foi debatido e resolvido”, afirmou.

O presidente da Casa, Mario Cesar (PMDB), não quis dar entrevista. De acordo com a assessoria o vereador só vai se pronunciar nesta quinta-feira (5), segundo a assessoria porque a reunião ainda não teria terminado e algumas decisões não foram tomadas, como por exemplo: qual vereador deve ficar na presidência de cada comissão. 

Conteúdos relacionados

Projetos passam por segunda votação e discussão na Câmara dos Vereadores.
Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores