Comissão de obras diz que vai in loco verificar andamento de projetos
A comissão de obras da Câmara Municipal promete acompanhar de perto, nos próximos dias, o anúncio da Prefeitura de que ao menos 20 obras serão entregues ainda neste ano. Os vereadores também querem saber o quanto o Município gastará.
O presidente da comissão, Carlão (PSB), estima que sejam gastos R$ 50 milhões na conclusão das obras. Os projetos deverão ser divididos entre os vereadores do colegiado, de forma a fiscalizarem o cumprimento do que foi anunciado, na segunda-feira (23), pelo secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Valtemir de Brito.
Ainda segundo Carlão, há informações de obras 80% prontas e pelas quais a empreiteira responsável teria recebido 49% do valor do contrato. “Como vai tocar a obra desse jeito?”, questiona.
Outro integrante da comissão de obras, Airton Araújo (PT) disse ter ido ao Jardim Botafogo verificar o projeto de implantação de uma academia ao ar livre. Lá, disse ele, nem o terreno está pronto para receber a obra.
Carlão alerta que, em alguns casos, o prejuízo aos cofres públicos por conta de obras paradas pode ser maior. Isto porque, segundo ele, alguns projetos em situação de abandono poderão ter de ser parcialmente refeitos.