Vereadores do PMDB que continuarem na base devem se licenciar, diz deputado

Na Câmara, somente Carla Stephanini deixou base

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na Câmara, somente Carla Stephanini deixou base

Vereadores do PMDB que decidirem continuar na base de sustentação do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, devem se licenciar do partido, disse o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB). Ele afirma que o partido não apoia a administração atual.

Até agora, somente a vereadora Carla Stephanini (PMDB), presidente do diretório municipal do partido, saiu da base e declarou independência.

Do PMDB, continuam na base os parlamentares Loester, Paulo Siufi, Vanderlei Cabeludo, Mario Cesar, Magali Picarelli, Edil Albuquerque (PMDB), que anunciou deixar a liderança de Olarte na Câmara na semana passada.

“Se o PMDB municipal não quiser apoiar, penso que os que optarem por ficar devem se licenciar. A decisão [de apoiar] é de cada um dos vereadores”, disse Rocha.

Edil explicou que assumiu a liderança do prefeito para emplacar os projetos do Prodes, que ficaram travados na gestão anterior. Com a aprovação dos projetos, o parlamentar entende que cumpriu a missão. Por enquanto, Olarte continua sem líder na Câmara; o vereador João Rocha (PSDB) foi o primeiro líder do prefeito.

A deputada estadual, Antonieta Amorim (PMDB), também cobrou dos vereadores do PMDB que apoiam Olarte, que ‘se posicionem favorável à cidade’.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu
Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)