João Rocha e Siufi defenderam as indicações para o Tribunal de Contas do Estado

Os vereadores Paulo Siufi (PMDB) e João Rocha (PSDB) defenderam as indicações dos filhos do deputado Rinaldo Modesto (PSDB) para cargos no Tribunal de Contas do Estado (TCE). O caso veio à tona na Câmara quando o vereador Chiquinho Telles (PSD) ocupou a tribuna para criticar a indicação.

Chiquinho disse que foi cobrado por pessoas que passaram no concurso e não foram chamados e disse que é hora da classe política dar uma resposta à população. “Não é qualquer um que tem um presente deste tamanho”, criticou.

O vereador Paulo Siufi (PMDB) foi o primeiro a defender. Ele disse que é preciso ver se o presidente do TCE, Valdir Neves, não tem direito de fazer uma nomeação para cargo de confiança. “Se não fosse filho de alguém famoso ninguém falaria nada”, declarou. Siufi disse que esta “peste” não cola na vice-governadora Rose Modesto (PSDB) e no deputado Rinaldo, a quem avaliou como pessoas íntegras e com comprometimento religioso.

O vereador João Rocha (PSDB) também saiu em defesa do deputado, dizendo que não queria acreditar que Chiquinho Telles (PSD) estava se prestando ao papel de garoto de recado, para antecipar a eleição que se avizinha.

O vereador disse que Rose e Rinaldo são de família humilde, que subiu na vida sem nunca precisar de “boquinha”. “Qual o pecado do menino. Um rapaz que estudou, fala quatro idiomas…É diferente de fantasmas que estão por ai e nem aparecem para trabalhar. Tem que tomar cuidado antes de atirar pedra”, rebateu.

O vereador Chiquinho Telles respondeu, dizendo esperar que João Rocha não tenha sido usado para tentar defender o indefensável. “Vossa Excelência sabe que  este modelo é errado e somos cobrados”, concluiu. Rinaldo indicou o filho e a filha para cargos no TCE.