Diesel caiu há um mês e passagem não reduziu

 

O vereador Chiquinho Telles (PSD) vai continuar cobrando a Prefeitura de Campo Grande para conseguir reduzir o preço da passagem de ônibus. Nesta semana ele vai pessoalmente e colocará equipes em terminais de ônibus para coletar assinaturas para um abaixo-assinado.

“Eu estava achando que teríamos uma resposta do promotor, mas não veio. Agora, vamos ver se conseguimos apoio popular para acelerar esta redução. Quando sobem o preço do diesel a tarifa sobe. Por que quando desce o preço do diesel não reduz a tarifa?”, questionou.

Segundo o vereador, a resposta da Agência de Regulação  foi muito vazia e não justificou o porquê da não redução. “Precisamos coletar estas assinaturas para uma ação popular que pressione o Ministério Público Estadual. Qualquer dia volta a alíquota normal do diesel e não reduzem a passagem de Ônibus”, reclamou.

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor instaurou procedimento administrativo para acompanhar a atuação da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande) em relação à possibilidade de redução da tarifa de transporte coletivo urbano em Campo Grande.

A exigência de redução tem como base a queda da alíquota de ICMS sobre o litro do óleo diesel, que passou de 17% para 12% por meio de uma lei estadual do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que tem validade desde 1º de julho deste ano.