Vereador acusa outro de grilagem e caso será analisado pela Comissão de Ética

Comissão decidirá se houve quebra de decoro parlamentar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Comissão decidirá se houve quebra de decoro parlamentar

Um vereador acusou o outro de grilagem durante sessão na Câmara de Corumbá (a 420 quilômetros da Capital). O caso será analisado pela Comissão de Ética da Câmara. Se a comissão decidir que houve quebra de decoro parlamentar, será aberta comissão processante que pode cassar o vereador que fez a acusação.

Durante a última sessão, no dia 12 de maio, o vereador Buxexa Amaral (PHS) acusou o vereador Evander Vendramini (PP) de grilagem de terras, declarando que o colega invadia áreas ambientais em Corumbá e região.

Evander diz ter esperado a sessão desta segunda (18) para Buxexa se retratar, o que não aconteceu. “Como ele não se retratou, fiz denuncia para a Comissão de Ética por quebra de decoro parlamentar”. O vereador alega ter sido obrigado a registrar a denúncia.

“Ele me acusou de algo que não fiz. Se deixo por isso mesmo, fico conivente com a fala dele. Ele tem que provar as acusações dele”, ressaltou. Evandar ainda frisou que caso Buxexa se retrate, a denúncia será retirada imediatamente.

Vereador mantém acusação e diz que vai provar

Buxexa também falou com o Midiamax e garantiu que vai provar a sua acusação no Plenário na noite desta terça-feira (19). “Vou provar hoje o que eu disse para ele. O que o vereador Evander está fazendo é imoral, está se aproveitando de idosos para ter terras”, apontou.

Comissão aguarda documentos

Segundo o presidente da Câmara, vereador Tadeu Vieira (PDT), a Casa de Leis aguarda as documentações finais para encaminhar a denúncia para a Comissão de Ética. “Falta a cópia da gravação da fita e a ata da sessão”, explicou.

Tadeu diz acreditar que até o fim desta semana os documentos serão entregues. “Assim que a Comissão de Ética receber a denúncia completa ela vai analisar se houve a quebra de decoro e se sim, será instaurada comissão processante contra o vereador Buxexa”.

Conteúdos relacionados

senadora ministério
mpms