Simone vai presidir comissão do Senado de combate à violência contra a mulher

Anúncio foi feito durante almoço em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Anúncio foi feito durante almoço em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

O presidente do Senado Federal, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou que a senadora sul-mato-grossense Simone Tebet (PMDB) vai presidir a Comissão Mista Permanente de Combate à Violência contra a Mulher.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (3), durante almoço de Renan em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que contou com a participação de 40 parlamentares da bancada feminina do Congresso Nacional.

“É preciso ter conhecimento efetivo da ocorrência desse crime covarde em todo o Brasil para propor ações reais que contribuam para acabar com a cultura da violência contra a mulher”, destacou a senadora sul-mato-grossense.

A própria Simone revelou que seu nome foi indicado pelo líder do partido na Casa, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). “ O colegiado vai diagnosticar lacunas em ações e serviços da Seguridade Social e na prestação de segurança pública e jurídica às mulheres vítimas de violência”, ponderou a peemedebista.

A comissão nasceu depois que uma CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) investigou a violência contra a mulher no final de 2014, e será instalada oficialmente na próxima terça-feira (10), no Salão Nobre do Senado Federal.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições