Depois de aprovação total, matérias vão para sanção

Projetos que tratam sobre o reajuste dos servidores estaduais e do MPE-MS (Ministério Público Estadual em Mato Grosso do Sul), devem ser pautados para esta semana, na Assembleia Legislativa. Trata-se de projetos que já foram aprovados em primeira votação e agora serão votados em segunda. Se aprovados, as matérias serão sancionadas pelo governo estadual.

Os servidores estaduais que não tiveram antecipação da data-base, em dezembro de 2014, vão receber o reajuste de 7,9%. Segundo o líder do governo na Assembleia, deputado estadual Prof. Rinaldo Modesto (PSDB), ao menos quatro categorias não tiveram o reajuste anteriormente e vão ter agora.

Em segunda votação, também deve ser aprovado o projeto que dispõe sobre o plano de cargos e carreira da Fundação Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e o projeto que dispõe sobre revisão dos vencimentos dos servidores do MPE-MS.

Projeto do governo do Estado, que concede desconto de 20% na vistoria veicular e institui apenas uma vistoria por ano, independente de transferência, será votada em segunda votação na terça-feira (30). Também deve entrar em pauta, em primeira votação, o projeto que dispõe sobre o controle de reprodução de cães e gatos.

Os deputados querem limpar a pauta antes do recesso parlamentar, que começa em 17 de julho e dura 15 dias.