Secretários do Estado preparam PPA 2016-2019

Deputados votam texto no início do segundo semestre
| 31/07/2015
- 22:59
Secretários do Estado preparam PPA 2016-2019

Deputados votam texto no início do segundo semestre

O secretariado do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), já iniciou elaboração do PPA (Plano Plurianual) que deve reger o Executivo de 2016 a 2019. O projeto é instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto pela Constituição Federal e tem como objetivo estabelecer diretrizes, objetivos e metas à administração. O texto será colocado em votação no início do segundo semestre na Assembleia Legislativa.

Segundo o chefe do Executivo, os planos propagados durante campanha eleitoral de 2014, por meio do ‘Pensando MS’, serão colocados no papel e, posteriormente, em prática. Como está em primeiro mandato, ele realizou seminário sobre o PPA e estabeleceu prioridades.

São elas: mobilização e participação social; vida digna e próspera; promoção da cidadania e da justiça social; atendimento igualitário a todas as regiões respeitando as diversidades; criatividade, ciência, tecnologia e inovação como motores das mudanças; desenvolvimento sustentável.

“Vamos oferecer resultado significativo à população. O eixo principal é o Pensando MS que ouviu os anseios dos sul-mato-grossenses de todas as regiões do Estado. A integração dos programas, sua transversalidade, é o que vai garantir a união das secretarias em prol de mais benefícios. Vamos colocar em prática o discurso que adotamos na campanha e levar desenvolvimento com qualidade de vida para os quatro cantos de Mato Grosso do Sul”, afirmou.

A construção do PPA é de competência da Secretaria de Governo (Segov), que conta com auxilio das consultorias Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Symnetics. O plano é obrigatório e definido constitucionalmente para proibir que os governantes trabalhem de forma improvisada. 

Veja também

A agenda é confirmada pela assessoria dos candidatos

Últimas notícias