Presidente da Associação dos Produtores de Soja é cotado para o cargo

O secretário de Governo de Reinaldo Azambuja (PSDB), Eduardo Riedel, negou nesta quinta-feira (22) que o Executivo esteja encontrando dificuldade para escolher o responsável pelo último cargo no primeiro escalão sem comandante, a Secretaria de Produção e Agricultura.

Segundo o secretário, a demora acontece pelo interesse e não desinteresse na pasta. Ele disse que há uma discussão grande em relação a nomes, que serão avaliados pelo governador.

Indagado se já tem um nome, Riedel respondeu com outra pergunta: “O que você acha?”. A reportagem disse a ele que não, visto que até agora ele continua como secretário. Riedel apenas sorriu.

Azambuja, por sua vez, disse que há vários nomes e não confirmou, por exemplo, que o presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), Maurício Saito, será o secretário.

O último secretário ocupará uma das pastas mais importantes do governador, que tem interesse direto, já que também é produtor rural. Ele terá entre os problemas a questão fundiária, que há anos aguarda por solução em Mato Grosso do Sul.