Prefeito proíbe registro de encontro

Começou em clima tenso reunião entre ex-comissionados da Prefeitura de Campo Grande e o prefeito, Alcides Bernal (PP), na manhã desta sexta-feira (20). “Os senhores devem se retirar, se não quiserem eu tiro vocês”, disse o chefe do Executivo municipal quando um dos participantes teria tentado registrar o encontro com um celular.

Até o fechamento deste texto, a reunião prosseguia, a portas fechadas. Alguns dos participantes, após discutirem com o prefeito por conta da gravação, deixaram o gabinete no Paço Municipal com a promessa de registrarem um boletim de ocorrência de ameaça.

Integrantes da equipe de assessoria da Prefeitura impediram que a reportagem continuasse acompanhando a reunião. Imagens também não foram feitas em decorrência do clima tenso e da reação do prefeito com os ex-comissionados.

O encontro entre este pessoal e o prefeito teria sido articulado por vereadores. No momento da confusão, apenas Cazuza (PP) estava no gabinete.

A reclamação dos ex-comissionados é o pagamento de rescisões contratuais. Eles ocupavam cargos por indicação o vice-prefeito, atualmente afastado do cargo de prefeito, Gilmar Olarte (PP), e foram exonerados após o retorno de Bernal, no fim de agosto.