Audiência acontece agora no TJMS

Ronan Feitosa, suspeito de ajudar do vice-prefeito afastado das funções de prefeito, , chegou há pouco no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), onde acontece, nesta sexta-feira (27), as audiências de julgamento e instrução do caso. Ronan, Olarte e Luiz Márcio Feliciano são suspeitos nos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Acompanhado de dois advogados, Ronan não quis falar com a imprensa, afirmando que “falará depois”. Um de seus representantes, no entanto, disse que Ronan não participa da audiência de hoje na condição de depoente, sem apresentar mais detalhes.

Os desembargadores recebem, entre outros, o ex-governador André Puccinelli (PMDB), o ex-prefeito de , Nelsinho Trad (PTB), prefeito Alcides Bernal (PP) e o vereador Mario Cesar (PMDB).

No total, 28 pessoas são esperadas para depoimentos. A vice-governadora Rose Modesto estava na lista, mas conseguiu adiar o depoimento dela para 22 de janeiro de 2016. Esta também será a data do depoimento de quem não comparecer hoje.

Segundo Ministério Público Estadual, o trio deve responder por lavagem de dinheiro e corrupção passiva por ter trocado cheque em branco por promessas de cargo e outras vantagens na Prefeitura de Campo Grande.