Reinaldo se reúne com ministro em busca de recursos para o Trauma

Governador quer ajuda da União para concluir obra que se arrasta há anos na Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Governador quer ajuda da União para concluir obra que se arrasta há anos na Capital

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está neste momento reunido com o ministro da saúde, Arthur Chioro (PT), para tentar obter recursos do Governo Federal para conclusão do Hospital do Trauma, em Campo Grande.

Acompanham o governador na audiência, os senadores peemedebistas Waldemir Moka e Simone Tebet, o secretário estadual de saúde, Nelson Tavares, e o deputado federal Geraldo Resende, também do PMDB, que articulou o encontro do tucano com o petista em Brasília.

No encontro, que acontece no Ministério da Saúde, em Brasília, Reinaldo iniciou as tratativas tentando viabilizar a finalização do Hospital do Trauma e a estruturação das 11 microrregiões. Porém, segundo sua assessoria, o tucano apresentará outras pautas a Chioro.

Apesar da gestão tucana manter segredo sobre os assuntos a serem debatidos com o ministro, fontes ligadas à comitiva de Reinaldo apontam que os Hospitais de Três Lagoas e Dourados, além da obra de ampliação do Hospital do Câncer serão discutidos no encontro. 

Ainda hoje, às 16h, o governador cumpre agenda na Secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, na pauta, segundo a assessoria, ‘assuntos de interesse do Estado’. 

Conteúdos relacionados