Governador quer ajuda da União para concluir obra que se arrasta há anos na Capital

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está neste momento reunido com o ministro da saúde, Arthur Chioro (PT), para tentar obter recursos do Governo Federal para conclusão do Hospital do Trauma, em Campo Grande.

Acompanham o governador na audiência, os senadores peemedebistas Waldemir Moka e Simone Tebet, o secretário estadual de saúde, Nelson Tavares, e o deputado federal Geraldo Resende, também do PMDB, que articulou o encontro do tucano com o petista em Brasília.

No encontro, que acontece no Ministério da Saúde, em Brasília, Reinaldo iniciou as tratativas tentando viabilizar a finalização do Hospital do Trauma e a estruturação das 11 microrregiões. Porém, segundo sua assessoria, o tucano apresentará outras pautas a Chioro.

Apesar da gestão tucana manter segredo sobre os assuntos a serem debatidos com o ministro, fontes ligadas à comitiva de Reinaldo apontam que os Hospitais de Três Lagoas e Dourados, além da obra de ampliação do Hospital do Câncer serão discutidos no encontro. 

Ainda hoje, às 16h, o governador cumpre agenda na Secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, na pauta, segundo a assessoria, ‘assuntos de interesse do Estado’.