Reajuste causou um impacto de R$ 20 milhões

O governador Reinaldo Azambuja destacou na manhã desta segunda-feira (4) que é preciso ter responsabilidade nas propostas de reajustes que devem ser encaminhadas ao governo pelo momento difícil enfrentado pelas administrações.

Para Azambuja, o entendimento do governo é de que o reajuste dado em dezembro foi uma antecipação, mas os servidores alegam que foi reposição salarial. “Há ainda esta discussão. O que sabemos ao certo é que este reajuste de dezembro causou um impacto de R$ 20 milhões na folha. Vamos ter que conversar com as categorias e manter o equilíbrio financeiro do Estado”.

Pedindo aos secretários que tratem o momento de crise como uma oportunidade para criação de condições de competitividade e mostras de eficiência, o governador destacou que todos passam por esta dificuldade financeira.

“O Governo Federal não cumpre com os Estados e municípios, tem muito convênio de obras paralisadas por isso. Não vamos ficar justificando as coisas usando a crise, mas sim trabalhar com parcerias”.