Evento está marcado para 13h30

O governador Reinaldo Azambuja e a vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Rose Modesto, lançam nesta segunda-feira (8) o “Estreitando Laços”, que ressalta o compromisso com as entidades do terceiro setor e o governo do Estado e amplia o número das organizações atendidas.

Até a gestão passada, apenas 13 entidades estavam conveniadas e agora, o número passa a ser de 31 organizações atendidas pela Sedhast e todas terão representantes no evento. Uma vez celebrado o convênio, recursos financeiros são repassados para auxiliar no funcionamento das estruturas. Todas desenvolvem reconhecido trabalho voltado para a população sul-mato-grossense, com foco de atendimento em  crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais.

Outro ponto do lançamento do projeto é socializar a informação de que há na Sedhast a Coordenadoria de Apoio à Organização de Entidades (CAOE).

Na programação de segunda-feira, no período da tarde, haverá palestra com o administrador de empresas e social, João Victor Faedo, às 14h50min, com o tema “Dialogando sobre captação de Recursos”.  Com ampla experiência na área, o administrador é o fundador e atual diretor comercial da empresa “Juntos!”, focada em apoiar entidades sociais sem fins lucrativos com ações de fortalecimento da gestão e sustentabilidade financeira.

O evento acontecerá no auditório Germano de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, às 13h30.

Todas cidades de MS

Criado pela Coordenadoria de Apoio a Organização de Entidades (CAOE), o projeto Estreitando Laços será desenvolvido em todos os municípios de . “As cidades de MS vão receber as capacitações e poderão esclarecer suas dúvidas sobre a constituição de entidades filantrópicas e o que é preciso para buscar convênios”, descreve a vice-governadora e secretária.

Um dos critérios para a celebração de convênios entre entidades filantrópicas e a Sedhast, por exemplo, é estar constituída legalmente há pelo menos 3 anos.

 

Saiba Mais