Governador quer pactuar ações entre governo e Prefeitura

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai receber o prefeito Alcides Bernal (PP) na Governadoria na manhã desta sexta-feira (28). Segundo Reinaldo, o encontro servirá para “fortalecer parceria e pactuar ações entre governo e Prefeitura de Campo Grande”.

Reinaldo declarou nesta quinta-feira (27) que a primeira reunião com o prefeito reconduzido ao cargo tratará das questões específicas da Capital e busca tirar a insegurança da população. “É preciso entender que o governo e a Prefeitura têm de trabalhar junto em benefício do cidadão, em favor da população de Campo Grande”.

O tucano negou que haja divisão política e afirmou não ter ido ao desfile cívico do aniversário de Campo Grande por conta de compromisso no interior. “Não podia faltar. Se fosse o outro (prefeito) também não iria. Somos parceiros de Campo Grande e de todos os municípios do Estado. Independente de partido ou do prefeito”, frisou.

Conflitos na fronteira

Reinaldo revelou que esteve esta manhã com o ministro da Justiça Eduardo Cardoso e o cobrou sobre os problemas na fronteira do Estado. “O cobrei das forças federais na região de fronteira. Tanto para coibir os crimes tanto para resolver a situação das ocupações indígenas”.

De acordo com o governador, pessoas de outros países estão entrando no Brasil para estimular o conflito de terras em Antônio João. “Cabe ao governo federal, Ministério das Relações, Exército, Polícia Federal, tomar atitudes. A polícia do Estado está lá para que o conflito não se acirrar ainda mais. É uma missão de todos, tentar preservar os direitos, que servem para os dois lados. Se a gente dialogar, e as forças federais forem para a fronteira, nós vamos ter condições de criar um ambiente de segurança e de tranquilidade”.