Manifestação começa às 16 horas, na Praça do Rádio. Expectativa é reunir 30 mil pessoas 

O protesto que acontece em todo País contra o governo da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), começa às 16 horas na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande. A região central da cidade, onde começa a marcha, já se ‘prepara’ com faixas em apoio ao protesto fixadas em alguns estabelecimentos.

Os manifestantes devem se concentrar na praça um pouco antes do horário marcado e sair em caminhada em direção aos Altos da Avenida Afonso Pena. Segundo a Polícia Militar, eles serão organizados em alas na frente da praça. Serão divididas as alas dos motoclubes; pedestres com faixas e camisetas oficias do movimento; pedestres com caracterização livre; ciclistas; pedestres e, por fim, a ala dos caminhões.

Em virtude das manifestações o policiamento será reforçado na região. De acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Segurança Pública), foi montada equipe de Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, além de órgãos de inteligência. Os grupos devem reforçar o policiamento nas áreas de concentração de manifestantes.

Também vão integrar as equipes de reforço de policiamento os homens do Bope (Batalhão de Operações Especiais), do BPChoque (Batalhão de Policiamento de Choque), da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), além dos efetivos dos pelotões e batalhões da PM e de todas as delegacias da Polícia Civil.

Manifestantes já promovem atos contra o governo no Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte, Salvador e Brasília. Outras 65, incluindo Campo Grande, começam protestos no período da tarde. Segundo a organização do protesto, a expectativa é que 30 mil pessoas vá às ruas neste domingo, na Capital.