Projeto que proíbe mudança na marca do governo estadual é aprovado

Proposta padroniza identificação visual do Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Proposta padroniza identificação visual do Estado

Foi aprovado em primeira votação na Assembleia Legislativa o projeto que impede a adoção de logomarca a cada novo mandato na gestão estadual, ou seja, de acordo com critérios pessoais ou dos partidos políticos. A matéria, de autoria do governo do Estado, será votada ainda em segunda votação, que deve ocorrer na sessão de quarta-feira (10).

Na prática, o projeto visa evitar que a cada mudança de governo altere-se também a identificação visual das instituições públicas estaduais. Esta prática, conforme argumenta a atual gestão, gera custos indevidos aos cofres públicos.

Segundo o executivo estadual, a proposta não fere a lei, “uma vez que não modifica os símbolos estaduais, mas apenas define a forma gráfica da utilização do Brasão do Estado”, conforme traz a argumentação oficial.

A proposta estabelece também que os prédios públicos só serão pintados nas cores da bandeira de MS. A identificação visual adotada pelo atual governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), e que pode ser padronizada, estabelece a cor verde e o brasão do Estado como símbolos oficiais de MS.

Conteúdos relacionados

Câmara de vereadores