Primeira-dama Andréia Olarte é a nova presidente do Instituto Mirim

Cerimônia de posse aconteceu junto com festa do Dia das Mães

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerimônia de posse aconteceu junto com festa do Dia das Mães

Depois do imbróglio que quase resultou do fechamento do Instituto Mirim de Campo Grande, a entidade teve uma nova diretoria, empossada nesta sexta-feira (8). A primeira-dama do município, Andréia Olarte, será a nova presidente do órgão.

“Assumimos com o compromisso de educar, qualificar e pôr no mercado de trabalho estes jovens que são exemplo para suas famílias, e de nossa sociedade. Estou satisfeita com a posse na nova diretoria e tenho certeza que juntos vamos fazer um bom trabalho”, disse a esposa do prefeito Gilmar Olarte (PP).

Além dela, tomaram posse a secretária executiva, Lúcia Elizabete Derucchi e o novo conselho deliberativo do instituto. 

“Assumo a presidência do IMCG e com o compromisso de cuidar desses jovens como se fossem meus filhos e quero dizer para as mães que vamos buscar parcerias com os empresários e conseguir uma boa colocação para os mirins no mercado de trabalho”, afirmou Andréia.

Já a nova diretoria executiva do órgão, Lúcia Elizabete, ressaltou que o instituto da Capital é uma referência nacional, e prometeu ‘viabilizar’ novos projetos de inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Além dos nomes já citados, integram o conselho deliberativo do Instituto Mirim, o titular da SAD (Secretaria Municipal de Administração), Wilson do Prado, pelo chefe de gabinete do prefeito, Paulo Matos, pelo professor Gildo Ribeiro, representante e por uma mãe de aluno, Viviane Penha. 

Conteúdos relacionados