Primeira-dama Andréia Olarte é a nova presidente do Instituto Mirim
Cerimônia de posse aconteceu junto com festa do Dia das Mães
Arquivo –
Cerimônia de posse aconteceu junto com festa do Dia das Mães
Depois do imbróglio que quase resultou do fechamento do Instituto Mirim de Campo Grande, a entidade teve uma nova diretoria, empossada nesta sexta-feira (8). A primeira-dama do município, Andréia Olarte, será a nova presidente do órgão.
“Assumimos com o compromisso de educar, qualificar e pôr no mercado de trabalho estes jovens que são exemplo para suas famílias, e de nossa sociedade. Estou satisfeita com a posse na nova diretoria e tenho certeza que juntos vamos fazer um bom trabalho”, disse a esposa do prefeito Gilmar Olarte (PP).
Além dela, tomaram posse a secretária executiva, Lúcia Elizabete Derucchi e o novo conselho deliberativo do instituto.
“Assumo a presidência do IMCG e com o compromisso de cuidar desses jovens como se fossem meus filhos e quero dizer para as mães que vamos buscar parcerias com os empresários e conseguir uma boa colocação para os mirins no mercado de trabalho”, afirmou Andréia.
Já a nova diretoria executiva do órgão, Lúcia Elizabete, ressaltou que o instituto da Capital é uma referência nacional, e prometeu ‘viabilizar’ novos projetos de inserção dos jovens no mercado de trabalho.
Além dos nomes já citados, integram o conselho deliberativo do Instituto Mirim, o titular da SAD (Secretaria Municipal de Administração), Wilson do Prado, pelo chefe de gabinete do prefeito, Paulo Matos, pelo professor Gildo Ribeiro, representante e por uma mãe de aluno, Viviane Penha.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.