“Sem mentira e roubo o PT não existiria”
O deputado federal pelo Rio de Janeiro Jair Bolsonaro não poupou ofensas ao PT e à presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira (22), no evento de entrega da Medalha Tiradentes, em Campo Grande (MS). A homenagem é oferecida pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul ao ex-militar do Exércio que serviu em Nioaque, distante 187 quilômetros da Capital.
Presidenciável, Bolsonaro diz não ter dúvidas da materialidade do impeachment da presidente. “Enquanto a Petrobras era roubada, vários projetos de interesse da presidente eram aprovados no Congresso. Quer prova maior do que esta? Fui o único deputado da base a não ser comprado pelo PT”.
O parlamentar também afirmou que o partido da presidente é associado às Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e que este fato, por si só, já serviria de base para a cassação de Dilma.
Desconfiado, o deputado levantou questionamento sobre a isenção de visto de iranianos no Brasil. “Quando uma mulher brasileira vai ao Irã, tem que usar burca. Mas aqui permitiram a entrada deles. Não podemos regredir”.
Como reforma política, o deputado defende um projeto de lei que prevê a impressão do voto, ao lado da urna. “Hoje em dia o voto é fraudado e roubado pelo PT. Afinal, sem mentira e roubo o PT não existiria”.
Cerca de 40 manifestantes foram ao local protestar pela honraria concedida ao parlamentar.