Pré-candidatura a prefeito de deputado causa desconforto na Câmara

Anúncio de candidatura de Marcio Fernandes gerou questionamentos dentro da sigla 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Anúncio de candidatura de Marcio Fernandes gerou questionamentos dentro da sigla 

Bastou surgirem rumores sobre uma possível pré-candidatura do deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB) à Prefeitura de Campo Grande, que os vereadores do partido, segunda maior bancada da Câmara, também se colocaram à ‘disposição’ para disputar as eleições de 2016.

“Se ele é pré-candidato, eu também sou. Todo mundo tem o direito de ser pré-candidato. Não existe candidatura de si mesmo”, afirmou o vice-presidente da Câmara, vereador Flávio César, que além de citar os colegas de bancada, Eduardo Romero e Otávio Trad, ainda lembrou os nomes de Eduardo Cury, coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e de Cícero Ávila, presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), como potenciais candidatos do partido para as próximas eleições.

Para Eduardo Romero, o assunto ainda é precoce e não foi discutido pela Executiva do PTdoB. “Quem quer ser prefeito tem que ter representatividade em Campo Grande. O partido tem três vereadores aqui, e nenhum dos três foi consultado para falar sobre essa questão”, afirmou.

Otávio Trad também frisou que a decisão sobre eleições precisa passar pela Câmara. “Tem que ter consenso da direção do partido, dos vereadores, dos filiados. Não é certo colocar a candidatura na imprensa antes de comunicar o partido”, ponderou.

Romero disse ainda que não é correto nenhum filiado apresentar candidatura sem consenso partidário. “Não adianta vir uma decisão de cima para baixo. Tem que haver uma discussão”, disse.

Decisões

O vereador Flávio César revelou que parlamentares e a Executiva do partido devem se reunir na próxima segunda-feira (2) para discutir questões relativas às eleições de 2016. Ele afirmou que conversou com o presidente regional da legenda, Morivaldo Oliveira, que prometeu ‘não privilegiar ninguém’.

Outro assunto a ser debatido no encontro será a permanência do partido na base de sustentação do prefeito Gilmar Olarte (PP) na Câmara, e para isso a definição sobre candidatura própria será determinante na decisão, uma vez que o progressista já cogita a possibilidade de lançar candidato.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições