Política

Para Reinaldo, formação de ‘bloquinho’ na Assembleia é ‘muito inteligente’

Grupo reúne dez deputados de seis partidos

Midiamax Publicado em 12/02/2015, às 14h14

None
_mg_7399.jpg

Grupo reúne dez deputados de seis partidos

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), avaliou nesta quinta-feira (12) como “muito inteligente” a formação do ‘bloquinho’ na Assembleia Legislativa – com dez deputados dos seis partidos com as menores bancadas. “É lógico que fortalece o próprio governo”, emendou o tucano.

A formalização do bloco foi feita na quarta-feira (11). Ele reúne as bancadas do PDT, com três deputados, PR e PTdoB, com dois cada, e os parlamentares do PEN, DEM e PSB.

“É um bloco da base do governo e lógico que fortalece o próprio governo, embora tenha independência”, analisou o tucano. Ele disse que os partidos procuraram o Executivo com a ideia e a equipe governamental a achou interessante – emissários da Governadoria até entraram em ação para convencer alguns parlamentares a fecharem a composição do ‘bloquinho’.

Na prática, o bloco dos pequenos tirou uma das duas vagas a que o PMDB tinha nas comissões da casa e passa a poder indicar dois membros. Assim, amplia a atuação do próprio governo no Legislativo.

Jornal Midiamax