Dionísio é a favor da cassação

“O Brasil não aguenta mais o PT”, diz o deputado federal Elizeu Dionizio (PSDB-MS), que é a favor da cassação do mandato da presidente Dilma Rousseff. Segundo Dionizio, “chegou o momento de o Congresso discutir esse anseio da sociedade”. 

“Não estamos falando do mérito, estamos tirando da mão do presidente para trazermos ao plenário, e, aí sim a sociedade representada da Câmara Federal vai poder fazer esse debate amplo e encaminhar o impeachment”.

“O Brasil não aguenta mais o PT, o Brasil não aguenta mais a administração proposta, as instituições não aguentam mais a corrupção que o PT implantou, precisamos virar essa página, passar o Brasil a limpo”. 

Pedido de afastamento

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), decidiu autorizar a abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Havia sete pedidos na Casa e ele resolveu dar andamento à solicitação feita pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior.

“Quanto ao pedido mais comentado por vocês proferi a decisão com o acolhimento da denúncia. Ele traz a edição de decretos editados em descumprimento com a lei. Consequentemente mesmo a votação do PLN 5 não supre a irregularidade”, disse Cunha em entrevista coletiva na Câmara.