Governador reforça algumas promessas de campanha e apresentou novos projetos

A Saúde está na lista de prioridades do novo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Seu projeto é descentralizar o atendimento com mutirões em pólos regionais. Além disso, o tucano disse que vai ajudar os prefeitos onde a Saúde é municipalizada.

“O secretário está organizando os mutirões nos pólos regionais que têm obras físicas, mas faltam equipamentos como aparelho de raio-X, ultrassonografia, ressonância magnética”, afirmou o tucano.

Além disso, Azambuja quer criar equipe médica para garantir cirurgias eletivas. As áreas que apresentam maior demanda é ortopedia, oftalmologia, de coluna, hérnia de disco. “Vamos levar tratamento especializado para estas áreas”, pontuou.

O novo governador também prometeu ajudar os prefeitos onde a Saúde é municipalizada. “Em alguns municípios vamos fazer um pacto para resolver os problemas e vamos enviar recurso onde é municipalizado”, explicou.

Em Campo Grande, Azambuja afirmou que vai criar um centro ortopédico no Hospital Regional e concluir o Hospital do Trauma e o Hospital do Câncer.