Recurso faz parte da lei orçmentária de 2014, aprovada na gestão de Puccinelli

A nova estrutura de governo implantada pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), obrigou a administração estadual a suplementar R$ 3.774.208.500,00. O montante é parte da lei orçamentária aprovada ainda durante o governo de André Puccinelli (PMDB).

Com a mudança de estrutura, publicada no Diário Oficial do Estado, em 24 de dezembro de 2014, houve a necessidade de adequar algumas transferências de recursos do orçamento. Os remanejamentos orçamentários foram publicados no Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira (8).

Por exemplo, valores aprovados para determinado setor, estabelecidos no governo de Puccinelli, poderão ser divididos, no caso da Seprotur, que foi desmembrada na gestão de Azambuja.

Em tese, a suplementação orçamentária é um crédito adicional para setores ou situações consideradas mais urgentes. Neste caso, parte do orçamento foi readequado, de acordo com as mudanças na estrutura de governo de Azambuja.

Ainda segundo o governo do Estado, na sexta-feira (9) deve ser publicado um decreto com os detalhes das adequações da estrutura e consequentemente da suplementação publicada hoje.