Movimento Fora Dilma promete atacar também Lama Asfáltica
Evento será neste domingo na Praça do Rádio Clube
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Evento será neste domingo na Praça do Rádio Clube
Está marcada para este domingo (16) mais uma edição do Movimento Fora Dilma, que deve acontecer na Praça do Rádio Clube, às 14 horas. O objetivo, segundo os organizadores, é enfraquecer ainda mais a base aliada da presidente. O destaque desta edição deve ser a regionalização dos fatos, onde os manifestantes prometem abordar a Lama Asfáltica, André Puccinelli e o prefeito Gilmar Olarte.
Segundo Lucas dos Santos, 18, estudante de jornalismo e líder do Movimento Chega de Impostos, as manifestações começaram em ataque à corrupção nacional, focando principalmente no “monopólio de poder do PT” (Partido dos Trabalhadores) que já dura 14 anos, mas agora, vista a atual situação de Campo Grande e do Estado de Mato Grosso do Sul, também será regionalizado, abordando todo e qualquer tipo de corrupção.
“A gente vai se reunir na manifestação de domingo, com a Dilma como “cabeça líder”, mas não esquecendo das nossas corrupções municipais e estaduais. Não vamos deixar de lado o nosso prefeito, nosso caso da Lama Asfáltica, o André Puccinelli. Vamos abranger toda a corrupção que vem atingindo o país”, explica o estudante.
Já Vinícius Siqueira, 38, um dos organizadores do evento, o objetivo principal ainda será atingir a presidente. “ Queremos que ela renuncie, e por isso esta manifestação. Esperamos que com isso a base aliada, que antes era de 300 e passou para 130, diminua mais ainda”.
Os manifestantes ainda explicaram que durante a manifestação serão apresentados vídeo com promessas de campanha da presidente na concha da praça, acompanhados de carros de som para discursos e teatros encenando a situação política do país.
A expectativa, repassada por Lucas, é de que 80 mil pessoas participem dos protestos em Campo Grande, neste domingo. “Não vamos estabelecer uma meta, vamos deixar a meta em aberto, e quando a gente atingir a meta, nós vamos dobrar a meta” diz o jovem ao afirmar que a frase é uma brincadeira interna, mas que reflete o ideal do movimento.
A princípio está programada apenas aglomeração na Praça do Rádio Clube, mas segundo os organizadores, conforme o número de pessoas, uma caminhada até o Parque das Nações Indígenas pode entrar na programação.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá expediente na última semana do ano
Prédio passará por manutenções entre 24 a 31 de dezembro
Batayporã adiciona R$ 474,4 mil em contrato com empresa paulista para limpeza pública
Contrato foi fechado com a empresa A S N Ambiental LTDA, com sede em Lençóis Paulista, no Estado de São Paulo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.