Líder do PT nega que independência tenha a ver com cargos na Prefeitura
PT teria pleiteado cargos anteriores e outras pastas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
PT teria pleiteado cargos anteriores e outras pastas
A vereadora Thais Helena (PT), líder do partido na Câmara Municipal, negou nesta terça-feira (15) que a falta de cargos na administração de Alcides Bernal (PP) tenha afastado o partido da Prefeitura, com declaração de independência na Casa.
Além de negar reuniões entre a bancada do PT e Bernal, Thais afirmou que o partido discorda das nomeações de secretários interinos. “Não houve reunião entre a bancada do PT e o Bernal, só reuniões da mesa diretora da Câmara. A única declaração feita foi do vereador Alex, que disse que seria natural o PT ocupar as mesmas secretarias que antes”.
O próprio vereador, entretanto, havia declarado que o PT se reuniu duas vezes com Bernal para falar de cargos. O prefeito destacou que alguns pedidos teriam sido exagerados e travaram a participação dos petistas na administração.
“Respeito a decisão do PT, mas é bom lembrar que eu apoiei o Delcídio e a Dilma nas eleições”. Bernal afirmou que conversou com todas as lideranças petistas, como Zeca, Vander, Delcídio, Amarildo, Biffi e Airton, sobre a composição da administração.
Antes de haver cassação, em março do ano passado, as duas secretarias eram geridas por quadros petistas.
Alex foi líder de Bernal em outra situação no início de 2013. À época, ele era suplente de vereador e, para segurá-lo na função, o radialista nomeou Thais Helena (PT) como secretária de Assitência Social, deixando a cadeira dela na Câmara livre para o colega de partido.
Até a cassação ele ocupou liderança e, depois da troca de prefeito, voltou ao papel de suplente até o começo deste ano. Como o ex-governador do Estado, Zeca do PT, foi eleito deputado federal, de suplente Alex passou a ser vereador efetivo e, por isso, não depende mais de manobras para permanecer no Legislativo.
Confira abaixo a nota do PT na íntegra
O Diretório Municipal do PT/ Campo Grande manifesta-se publicamente a respeito do nosso entendimento e posição frente à atual administração municipal. Nossa prioridade é ajudar Campo Grande a superar a grave crise político-administrativa. Esta sim é uma tarefa que nos cabe e com a qual temos compromisso.
O PT apóia e reconhece a legitimidade da administração do prefeito Alcides Bernal. O resultado das urnas nas eleições de 2012 expressou a vontade popular ao elege-lo prefeito de Campo Grande. Lamentamos a interrupção imposta quando a Câmara Municipal, com o voto de 23 vereadores da Casa, optou pela cassação do prefeito eleito. Sustentamos politicamente a postura de denunciar o golpe que tirou o prefeito e, nossos vereadores mantiveram-se como oposição no período em que Olarte foi prefeito, assinaram o pedido de comissão processante e participam da CPI das contas da prefeitura investigando o período de abril de 2011 a 2015.
Desta forma, nossa bancada municipal segue com o trabalho incessante, que expressa nossa posição e entende que o mais importante neste momento para nossa cidade é contar com o apoio dos nossos parlamentares, lideranças e militantes. Recuperar a normalidade política e administrativa do município. O PT discorda da política de interinidade, a instabilidade política do município não permite decisões dúbias e provisórias. Defendemos ainda que as negociações com os professores da rede municipal devem acontecer independente da decisão judicial. Propomos uma audiência publica para debater o contrato com a SOLURB, dentre outras ações emergenciais.
Nosso partido define que a bancada de vereadores terá uma posição independente e não pleiteamos compor a administração municipal. Campo Grande conta com o apoio do PT, da nossa bancada de vereadores, dos nossos deputados estaduais, deputados federais e o Senador Delcídio do Amaral para viabilizar as condições necessárias para a saída da crise pelas quais passa nossa cidade. Com destaque para os problemas da Saúde e Educação.
Assinam
Direção Municipal do PT e bancada de vereadores
Direção Executiva Regional – PT MS
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Ao preparar casa para fazer mudança, homem percebe que fiação foi levada em ação criminosa
O caso foi registrado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo
Artur Jorge despista sobre permanência no Botafogo e revela propostas tentadoras do mundo árabe
O treinador vem despistando sobre a possibilidade de continuar no Botafogo
Empresário morre ao ser atingido por máquina durante obras de indústria em MS
Bombeiros afirmaram ao Jornal Midiamax que vítima teve a cabeça esmagada
Lula recebe alta hospitalar e ficará em SP até quinta-feira
Lula poderá exercer suas atividades normalmente
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.